icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/11/2013
10:16

A proximidade da confirmação de Mano Menezes como treinador em 2014 já mobiliza o grupo de jogadores do Corinthians. A maioria vê com bons olhos a chegada do ex-técnico do Flamengo e da Seleção Brasileira para o lugar de Tite, mas o goleiro Walter tem motivos especiais para aguardar a mudança na comissão. Reserva desde que chegou em maio, o goleiro de 26 anos se tornou titular há um mês, graças à lesão de Cássio, que, para 2014, está à sua frente.

- A troca de treinador anima por esse lado, o da competição sadia. O Cássio é um ídolo da torcida, um ídolo aqui dentro para todos nós. Eu quero fazer a pré-temporada toda e tenho de mostrar aquilo que eu sou capaz - avisou o camisa 27, ansioso por competir em pé de igualdade com o titular da posição.

Em fase final de tratamento de uma lesão muscular na coxa direita, Cássio disse em entrevista recente que pretendia voltar nas rodadas finais do Brasileirão, mas os médicos trataram de diminuir a empolgação do goleiro e confirmar o retorno só na próxima temporada. Com a saída de Tite no fim do ano, Walter terá a chance de mostrar serviço e tentar se firmar na meta corintiana. Agora sob nova direção.

- Eu tinha o sonho de trabalhar com o Tite, até falei isso para a minha família no início do ano, quando eu nem estava aqui. Ele me deu carinho e está me ajudando. Agora o Mano também é um grande treinador. Se vier mesmo, será bem vindo. Pelo que todo mundo fala é um cara sério, trabalhador, que busca títulos. Mas é uma definição que fica por parte da diretoria.

Substituto de Cássio, Walter dispensa semelhança com titular