icons.title signature.placeholder Marcello Vieira
26/06/2014
07:48

Acostumado a fazer muitos gols, o atacante Walter passou em branco nos quatro últimos jogos disputados pelo Fluminense. No entanto, de acordo com as palavras do jogador, isto pode estar prestes a mudar, já que o atleta acredita ter recuperado a confiança no período de folga durante a Copa do Mundo.

- Voltei confiando mais em mim e me cobrando mais. Eu mesmo não estava confiante e pensei: 'Poxa Walter, você tem que confiar mais em você!'. Foi com esse pensamento que voltei, nessas duas semanas eu voltei bem nisso. E a torcida do Fluminense agora pode ter certeza que ainda darei muitas alegrias para ela - garantiu.

Apaixonado por futebol, Walter não tem desgrudado da televisão durante a Copa do Mundo. Ele diz estar gostando do que vê, no entanto, tem constatado uma cruel realidade para os centroavantes que também está acostumado a vivenciar no Tricolor:

- No Goiás eu cheguei a ficar cinco jogos sem marcar, mas levo isso na tranquilidade. Aparece só duas ou três chances, e a gente precisa estar concentrado para botar a bola para dentro. E isso pode acontecer comigo, Fred, Balotelli, qualquer centroavante. Tenho visto os jogos da Copa que estão com um nível muito alto, bonitos de se assistir, ofensivos, mas os centroavantes tem no máximo três oportunidade. Os times jogam hoje com três meias abertos e um cara sozinho lá na frente. Não é fácil e precisamos estar sempre atentos para aproveitar o momento.