Wallim explica renúncia e diz: ‘Se eu fosse o presidente, estaria frito’

David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)
David Luiz brinca com pipa na folga (Ari Ferreira)

Escrito por

É fato. Decidida ou não no fim de 2013, a renúncia de Wallim Vasconcellos à vice-presidência de futebol do Flamengo foi concretizada justamente em meio à pior crise vivida pela gestão de Eduardo Bandeira de Mello. E, um dia após ter abandonado o barco rubro-negro, o ex-dirigente veio a público se justificar.

Em entrevista realizada na tarde desta segunda-feira, na Gávea, Wallim falou sobre os problemas que enfrentou desde o início e se mostrou frustrado com os resultados do programa de sócio-torcedor, que considerava o principal caminho para a redenção do clube. Abatido, o ex-dirigente, que chegou chorar durante a coletiva, apontou uma razão principal para que ele entregasse o cargo antes do fim da gestão.

- Eu não estava tendo tempo para tocar a minha vida. Não tinha tempo para tratar dos meus negócios, para conversar com os meus sócios. Tampouco para dar atenção à minha família - disse o ex-cartola, em um pronunciamento nitidamente ensaiado.

Ao alegar que não estava conseguindo conciliar a vida pessoal com os compromissos dentro do Flamengo, Wallim foi questionado sobre a possibilidade de ter sido o presidente do clube da Gávea, já que ele era o nome da Chapa Azul, antes da eleição, para comandar o Rubro-Negro.

- Se eu tivesse me candidatado e fosse eleito eleito presidente, estaria frito. Teria de cumprir os três anos, não teria jeito. Aquela impugnação foi o mlehor pra mim - disse Wallim, se referindo à impugnação de sua candidatura à presidência, ocorrida em novembro de 2012, um mês antes da eleição.

Até o momento, o Flamengo não se pronunciou sobre quem assumirá o cargo de vice-presidente de futebol. Em nota, o clube divulgou que o presidente Eduardo Bandeira de Mello acumulará tal função.

E MAIS
> Revolta, emoção e alfinetada: confira a coletiva de Wallim passo a passo
> Enfurecido, Ximenes grita com elenco: 'Tenho carta branca para mudar'
> Ainda sem vencer, Ney se diz tranquilo no cargo e não crê em queda do Flamengo

L!TV
> Ney Franco critica condição física: estamos sendo atropelados
> Jogadores quebram orientação da diretoria e falam após vexame
> Felipe Ximenes dá bronca após vexame do Flamengo
> Wallim chuta o balde e aponta responsáveis pela crise no Flamengo
> Wallim acha inaceitável torcida não ajudar financeiramente o Flamengo

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter