icons.title signature.placeholder Jonas Moura
14/04/2014
09:33

Maior pontuador da edição 2013/2014 da Superliga Masculina e campeão com o Sada Cruzeiro, o oposto Wallace, de 26 anos, comemora mais um título com o clube celeste, que segundo ele veio em função da manutenção de peças fundamentais na equipe. O jogador de 1,98m está na equipe desde que foi anunciada a parceria do Sada com o Cruzeiro, em 2009, assim como o central Douglas Cordeiro, o levantador William, o ponteiro Filipe e o líbero Serginho. Os três últimos chegaram em 2010.

- Sempre me cobro muito. Tento chegar à perfeição, mesmo sabendo que não vou conseguir. A defesa é algo que eu sei que preciso melhorar. E melhorar cada dia que passa é o que me motiva. Estamos juntos há quatro anos e o entrosamento fez com que chegássemos a esse nível - disse Wallace.

O mesmo argumento tem o técnico Marcelo Mendez. O argentino, que foi campeão mineiro com o Montes Claros em 2009, está à frente do Cruzeiro desde 2010 e também é outro entusiasta do grupo.

- A manutenção da base tem sido muito importante e é o que nos fez ganhar tantos títulos. Os mais novo acrescentam bem. Com os novos centrais (Éder e Isac), nosso time já bloqueia mais do que antes. Estamos mais equilibrados também no saque e no ataque. Fico feliz pelo trabalho dos jogadores - disse Mendez, que já foi técnico da seleção espanhola de vôlei.

O Cruzeiro terá uma semana para comemorar a Superliga. Depois, o time celeste já inicia a preparação para o Mundial de Clubes, entre 6 e 11 de maio, em Betim (MG). A equipe mineira é atual campeã mundial. Já estão garantidos na disputa o Espérance (TUR), Mets de Guaynabo (PUR), UPCN (ARG) e Belogorie Belgorod (RUS). Resta a definição do campeão asiático e de dois convidados da Federação Internacional (FIVB).