icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
17:03

O Criciúma reestreou no Campeonato Brasileiro com vitória: 3 a 2 contra o Fluminense. Técnico do Tigre, Wagner Lopes avaliou a partida, reconhecendo a importância dos treinamentos durante a Copa do Mundo e tendo dado o mérito do resultado aos jogadores.

- Eu acho que nessa parada nós conseguimos treinar, conseguimos fazer os ajustes físicos que a gente queria. Os amistosos não foram os resultados ideais, mas conseguimos ajustar muita coisa. Além do espírito de luta e a vontade dos jogadores. Não deixo dúvida nenhuma, o mérito é deles - afirmou.

Apesar do bom resultado, a equipe catarinense não teve tranquilidade para vencer. O Criciúma abriu 3 a 0 de vantagem, mas terminou o jogo no sufoco, sofrendo para segurar o Fluminense que quase empatou. O treinador do Tigre também falou sobre isso, destacando falta de concentração de seus comandados:

E MAIS:
> Paulo Baier lamenta sufoco, mas enaltece o time após a vitória
> Gum faz críticas ao árbitro: 'Foi o que nos prejudicou no começo'
> Sem grana? Adriano teria se mudado para a casa de sua mãe

- Foi falta de concentração. O treinador tem que assumir os erros para que não aconteça mais isso. Claro que ninguém quer errar, mas é ser humano, nós vamos errar. A atitude após o erro é que interessa. A hora de acertar e tirar o perigo nós acertamos e levamos os três pontos, é isso que interessa. Vamos consertar isso para ter bastante equilíbrio emocional e concentrar até o final.

Animado, Wagner Lopes ainda lembrou de parabenizar a torcida presente no Estádio Heriberto Hülse. Além disso, o treinador frisou o peso de vencer o adversário carioca que, segundo ele, é um dos times que brigam pelo título do Brasileirão.

- Nós não vencemos apenas um time grande, vencemos um time que tem todas as possibilidades para ser candidato ao título. É um time dificílimo de marcar. Queria ressaltar o espírito de luta, a entrega dos jogadores. A torcida nos apoiou o tempo inteiro também. Tenho certeza que a torcida ficou satisfeita, apesar dos dois gols. Queria parabenizar a todos - encerrou.