icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/06/2014
12:53

O elenco do Criciúma irá se reapresentar nesta segunda-feira para iniciar a intertemporada. Após a primeira série de nove jogos do Campeonato Brasileiro, os atletas tricolores tiveram um período de folga. Contudo, o treinador do Tigre, Wagner Lopes afirmou que não teve descanso durante o recesso e destacou busca por reforços para a equipe:

E MAIS:
> Quer ganhar livros sobre curiosidades das Copas? Clique aqui e pegue os seus!
> Criciúma poderá anunciar Luis Perea, atacante do Universidad San Martín
> Técnico do Criciúma, Wagner Lopes revela torcida pelo Japão na Copa

- Todo mundo pensa que ficamos sem fazer nada, muito pelo contrário, o trabalho continuou, com telefonemas, muita comunicação. Mas o mais importante: aquele tempo foi para repensar e programar o que será feito nessa intertemporada. A parada foi primordial porque conseguirmos descansá-los (jogadores) e nós tivemos tempo para vasculhar todo o mercado, procurar reforços, ver a melhor maneira de fortalecer o nosso grupo.

Além do prazo ser utilizado para buscar novos atletas e recuperar os que já estão no clube atualmente, o técnico do Criciúma também espera fortalecer a equipe fisicamente e  acertar o esquema tático. Lopes ainda confirmou que haverão amistosos neste 30 dias que precedem o seu retorno no Brasileirão marcado para o dia 16 de julho contra o Fluminense, no estádio Heriberto Hülse.

- Essa preparação é muito importante para dar a base física para aguentar uma alta intensidade até o fim do ano. E nós vamos pelo menos fazer dois jogos treinos e um amistoso. Acredito que seja muito importante para que voltem a treinar com a intensidade e ao mesmo tempo sincronizem todos os princípios de jogo que nós passamos desde o início - finalizou.