icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2014
17:41

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou nesta quarta-feira a lista dos seis atletas mais votados por um colégio eleitoral formado por especialistas do esporte para a escolha dos melhores do país em 2014. Serão eleitos o melhor atleta masculino, e o melhor atleta feminino. A escolha é feita pelo comitê desde 1999, e leva em consideração os resultados obtidos pelos competidores na temporada. 

No masculino, concorrerão Arthur Zanetti (vice-campeão mundial na ginástica artística), Marcus Vinicius D'Almeida (vice-campeão na final da Copa do Mundo de tiro com arco, e na Olimpíada da Juventude) e Tiago Splitter (primeiro brasileiro a ser campeão da NBA).

No feminino, estão no pleito Ana Marcela Cunha (campeã da Copa do Mundo de maratona aquática), a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (campeãs mundiais na vela na classe 49erFX) e Mayra Aguiar (campeã mundial no judô).

Os vencedores serão conhecidos no dia 16 de dezembro, em cerimônia no Rio de Janeiro. E o LANCE!Net quer saber a sua opinião: quem são os melhores do ano? Vote aqui!

Quem você acha que foi o melhor atleta masculino em 2014?

Quem você acha que foi a melhor atleta feminina em 2014?