icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
09:01

Depois da surpreendente mudança na luta principal do UFC 173, onde Vitor Belfort deixou o duelo contra Chris Weidman devido a proibição do uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) em Las Vegas, onde a luta aconteceria, no dia 24 de maio, o Brasil tem um novo representante na disputa. Com Lyoto Machida agora como representante brasileiro, os fãs lamentaram a saída do carioca, mas já renovaram sua confiança e parecem estar depositando suas expectativas no carateca baiano.

Em votação realizada no LANCE!Net, milhares de torcedores responderam a seguinte pergunta: "Após a saída de Vitor Belfort, quem vence a disputa de cinturão do UFC 173?". E o resultado foi que 61% dos torcedores acreditam que Lyoto Machida vencerá Chris Weidman na disputa de título e o recuperará para o Brasil.

Mesmo depois de bater Anderson Silva por duas vezes, Weidman parece não ter convencido muitos brasileiros. Lyoto Machida, pelo menos para o público tupiniquim, larga como favorito na disputa após duas vitórias consecutivas na divisão dos médios.

Em seu último combate, Lyoto bateu Gegard Mousasi na decisão unânime da luta principal do UFC de Jaraguá do Sul, ocorrido no último dia 15 de fevereiro. Já Weidman, venceu Anderson Silva no UFC 168, em dezembro passado, na fatídica luta onde o brasileiro fraturou sua perna esquerda. O UFC 173 acontece no dia 24 de maio, em Las Vegas.