icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
16:43

Após a derrota para o São Paulo por 3 a 0, na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro, no domingo passado, o técnico Vagner Mancini afirmou que time alvinegro jogou "sem alma". Para enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada da competição, o zagueiro Dória, assim como o treinador, espera uma postura diferente do time em busca da primeira vitória na competição.

- A entrega tem que ser máxima, até não aguentar mais. Vencemos alguns jogos neste ano em que faltou técnica, que não estávamos encaixando alguns passes, foi na vontade. Têm dias que são assim. Independentemente de o time estar bem tecnicamente, a vontade não pode faltar. Deixamos a desejar nisso nos últimos jogos e temos que recuperar esta vontade - afirmou o zagueiro alvinegro.

Para o confronto diante do Colorado, o técnico Vagner Mancini poderá contar com Emerson Sheik, emprestado pelo Corinthians. O atacante jogará ao lado de Zeballos, que inicia pela primeira vez uma partida com a equipe principal. Na opinião de Dória, com a entrada destes dois jogadores, o time ficará mais veloz, o que, segundo ele, pode ser um fator importante para que os alvinegros derrotem os colorados.

- O time vai ficar um pouco mais ágil. A bola vai ficar mais na frente e temos que procurar ficar com ela. Por ser na nossa casa, temos que tomar as rédeas do jogo - ressaltou.

Esta também será a primeira partida de Vagner Mancini no comando do Botafogo jogando em casa. A estreia dele ocorreu na derrota para o São Paulo. Para o zagueiro, o novo comandante tem feito um grande trabalho para recuperar o ânimo e o bom futebol do time, após a eliminações na Libertadores e no Campeonato Carioca.

- O professor é conhecido por ser um líder, já nos acolheu e passou sua forma de trabalhar. Tivemos uma semana mais forte e entendemos que tinha que ser assim. Conversamos entre nós e sabemos que temos que mudar, melhorar - finalizou.

Dória avalia momento no Botafogo e garante estar seguro