icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
05/02/2015
14:35

A nova geração de surfistas brasileiros terão um incentivo a mais para pegar a prancha e cair na água na abertura do Rip Curl Grom Search. O campeão mundial, Gabriel Medina, estará na praia de Ferrugem, em Garopaba, Santa Catarina tirando fotos e conversando com os atletas. O evento acontece no próximo final de semana, sábado e domingo, e será a última atividade de Medina no Brasil. Depois disso, o surfista embarca para o Havaí, para treinar para o Circuito 2015, que tem abertura no final do mês, na Austrália.

A relação de Gabriel com o torneio é bastante especial. Até agora, o campeão do WTC é o único brasileiro campeão da final internacional do Circuito, feito conquistado ainda em 2010, pouco antes de inciar a sua arrancada na elite mundial.

- Será um presente para a molecada. Muitos não o conhecem de perto e, com certeza, ficarão entusiasmados e motivados, conhecendo o ídolo. O Gabriel passou por todas as categorias do Rip Curl Grom Search e isso demonstra que a garotada pode fazer o mesmo caminho. É um presente para esses novos valores - disse Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl.

Além da presença de Gabriel Medina, a etapa contará com várias outras atrações, sobretudo para a diversão dos competidores, comprovando que o Rip Curl Grom Search é “Muito mais do que um campeonato de surf”. Serão distribuídas pipas alusivas ao título de Medina, instalada uma cama elástica e os competidores também poderão ter suas pranchas pintadas pelo artista plástico Marcello Macarrão.

- Também estamos programando atividades com o novo relógio GPS Search, da Rip Curl, que permite ao surfista acompanhar a contagem de ondas, velocidade máxima, distâncias percorridas e tempo total de cada sessão no mar. A ideia é selecionar algumas baterias, para alguns atletas surfarem com o equipamento para test drive - revela Fernando Gonzalez.

Gabriel Medina estará na praia, das 15 às 16 horas. Depois, segue para loja Sul Nativo, no centro de Garopaba, onde atenderá a imprensa, às 16h30 e, na sequência, das 17 às 18h, participa de uma sessão de autógrafos, aberta ao público.