icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
21/02/2015
22:01

O Volta Redonda deixou escapar boa oportunidade de dividir a liderança do Campeonato Carioca, em número de pontos, com o Botafogo. Neste sábado, jogando em casa, não passou de um empate em 1 a 1 com o Bangu. Com o resultado, o Voltaço agora soma 14 pontos, dois a menos do que o Alvinegro, o novo líder da competição. Os gols foram marcados por Raphael Augusto, para o Bangu. Hugo descontou para os donos da casa.

O drama do Voltaço foi ainda maior, levando-se em conta o fato de ter desperdiçado um pênalti. Aos 18 minutos do segundo tempo, Niltinho avançou, invadiu a grande área adversária, foi derrubado por Luciano e o juiz marcou pênalti. Dois minutos depois, Hugo cobrou do lado direito de Márcio, que espalmou para escanteio.

O Bangu por sua vez, liderado por Almir, fez bom jogo. Bem organizado, chegou ao gol ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos de partida, Raphael Augusto recebeu de Bruno Luiz e tocou, no canto, com tranquilidade, sem chance para Douglas.

O gol de empate do Voltaço saiu, depois de muita insistência, já na segunda etapa. Aos 30 minutos, Hugo aproveitou o mau posicionamento da zaga, recebeu entre dois marcadores e chutou com violência. A bola ainda bateu no travessão, antes de entrar, sem chance para Márcio.

Disposto a desempatar e pular para o topo da tabela, o Voltaço bem que tentou. Após o gol de empate, encurralou o Bangu em seu próprio campo, porém, sem sucesso.

Bangu e Volta Redonda voltam a campo somente no domingo, uma vez que o Estadual para no meio de semana, por conta da rodada da Copa do Brasil. O Voltaço vai a Bacaxá enfrentar o Boavista. Já o Bangu será recebido pelo Vasco, em São Januário, no mesmo horário.