icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
09:36

O meia Deco já anunciou oficialmente a aposentadoria, mas ainda terá a chance de vestir a camisa do Porto pela última vez, no amistoso com o Barcelona. E o jogador se mostrou agradecido pelos anos no clube português, onde chegou a conquistar a Liga dos Campeões, além de revelar o desejo de ter pendurado as chuteiras no Estádio do Dragão.

- Sempre sonhei terminar a minha carreira no FC Porto, mas infelizmente não foi possível, até porque voltei ao Brasil, por questões pessoais. Fazer aqui o meu jogo de despedida é fechar com chave de ouro a carreira. Não podia ser noutro lugar, aqui sinto-me em casa. Foi onde comecei e devo tudo ao FC Porto - disse à revista Dragões, do próprio clube.

Deco também opinou sobre o segredo do sucesso do clube, e falou da "cultura de vencer" à qual os portistas são estimulados:

- O ambiente que se vive aqui não é uma coisa da qual tem de se falar, é uma cultura especial, uma maneira de pensar… Há a figura do presidente, que é fundamental, dos diretores e dos treinadores, mas, quando alguém aqui chega, sabe logo como se comportar e entende a cultura de vencer que existe.

A partida entre as equipes mais importantes da carreira do luso-brasileiro está marcada para o próximo dia 25, no Estádio do Dragão, e parte da renda com o jogo será revestida para uma instituição social da própria cidade.