Na volta de Nenê, Wizards fecha a série contra o Bulls em 4 a 1 na NBA


Escrito por

O Washington Wizards, surpreendentemente, é o segundo time a se classificar para a próxima fase dos playoffs da NBA. Com a vitória desta terça sobre o Chicago Bulls, por 75 a 69, o Wizards fechou a série em 4 a 1 e aguarda o vencedor do duelo entre Indiana Pacers e Atlanta Hawks.

O cestinha da partida foi o armador John Wall, com 24 pontos, além de sete rebotes. Nenê atuou novamente com destaque, em sua partida de retorno após a suspensão por um jogo, marcando 20 pontos e pegando sete rebotes, além de quatro assistências. Bradley Beal conseguiu 17 pontos, fechando a pontuação do trio em 61 dos 75 da equipe.

Já pelo lado do Bulls, os destaques foram os armadores Jimmy Butler e Kirk Hinrich, ambos com 16 pontos, além dos 10 de Carlos Boozer e os 18 rebotes de Joakim Noah.

Mas, engana-se quem pensa que o duelo foi fácil. As equipes tiveram aproveitamentos baixos nos arremessos de dois e três pontos, fechando em todos os quesitos abaixo dos 40%.

No primeiro quarto, o Washington fechou à frente, com 23 a 15 no placar e seis pontos de Nenê. Mas, no segundo, o Bulls voltou à partida, levando a partida ao intervalo com um empate no placar, 26 a 18 no quarto e 41 a 41 no total.

A partida voltou ao controle do Bulls depois do intervalo, com a vitória na terceira parcial por 20 a 11 com boa participação de Nenê, que marcou oito pontos.

No fim, as equipes trocaram cestas, mas o Bulls não conseguiu mais retomar a liderança e, a 10 segundos do fim, um rebote de Nenê após um erro de lance livre de Bradley Beal, quando o placar apontava vantagem de quatro pontos ao Wizards, praticamente garantiu a vitória, fechada em 75 a 69.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter