De volta há um mês no Fla, Welinton tem a primeira chance em 2013

Cerca de 20 torcedores prestigiaram o treino na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O público não tinha tido acesso durante a semana.
Cerca de 20 torcedores prestigiaram o treino na Universidade Internacional da Flórida (FIU). O público não tinha tido acesso durante a semana.

Escrito por

Há mais de um ano sem entrar em campo com a camisa do Flamengo, o zagueiro Welinton teve a primeira oportunidade com o técnico Jayme de Almeida, neste domingo. O defensor teve uma atuação tranquila, ganhou nota 5 nas atuações da edição do LANCE!, mas junto com o time reserva do Rubro-Negro, não conseguiu segurar o ímpeto do Grêmio em busca do G4.

- Conseguimos até segurar no primeiro tempo, mas erramos, conseguimos empatar e depois o Grêmio teve a felicidade de fazer o segundo gol - comentou o zagueiro.

Muito contestado, o defensor foi reintegrado ao grupo no início de outubro, porém, muito acima do peso, após voltar de empréstimo ao Alania Vladikavkaz, da Rússia, ficou treinando separadamente na Gávea. Mas em pouco mais de um mês de treinamento, o zagueiro demonstrou empenho nas atividades e conseguiu recuperar o condicionamento físico. O último jogo de Welinton pelo Rubro-Negro havia sido apenas em 2012, no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, pelo Brasileiro, sob os comandos de Dorival Júnior.

A decisão de Jayme em reintegrar Welinton se deu por conta de desfalques no plantel rubro-negro. O jovem Samir ficou fora da equipe com dores na região do abdômen, retornando ao time justamente neste domingo, além das constantes convocações de González para a seleção chilena.

O Flamengo entrou em campo com todo time reserva, visando ao confronto com o Atlético-PR, pela final da Copa do Brasil. Porém, com a derrota, o Rubro-Negro ficou a quatro pontos da zona do rebaixamento, a três rodadas do fim. Com isso, dependendo do resultado diante do Furacão, quarta-feira, Jayme de Almeida não deve poupar a equipe contra o Corinthians.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter