icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
08:15

Artilheiro do Palmeiras em 2013 com 19 gols marcados, Leandro ainda não conseguiu neste ano demonstrar o mesmo futebol que fez o clube gastar R$ 8 milhões para comprar 64% de seus direitos econômicos e firmar novo contrato com ele por mais quatro anos. Além disto, o atleta - que volta à lista de relacionados para a Copa do Brasil após cinco jogos - vê a concorrência pela vaga no ataque junto de Alan Kardec aumentar.

Em 2014, Leandro tem apenas um gol, apesar dos seis jogos disputados. Sem atuar há cinco jogos (um por suspensão, e outros quatro para se recuperar do profundo corte que sofreu na perna direita em um treino na Academia de Futebol), o camisa 38 tem os "rivais" Vinicius e Patrick Vieira crescendo de produção.

Os dois foram decisivos na vitória sobre o Paulista - o camisa 19 deu a assistência para o gol de Miguel, enquanto o camisa 21 fechou o placar no Teixeirão - e voltaram a ganhar espaço, depois de um início sem muitas chances na temporada. Ambos se deram melhor atuando pelos lados do campo contra o rival de Jundiaí, Vinicius na esquerda, e Patrick, na direita, e fizeram o técnico Gilson Kleina elogiar a base alviverde.

Os dois estão relacionados e têm chances de começarem a partida desta quarta-feira, contra o Vilhena - o treino desta tarde em Cuiabá (MT) deve definir o time. Além deles, Marquinhos Gabriel e Diogo são outras opções - este era o principal rival de Leandro na posição, especialmente depois da boa atuação no clássico contra o Corinthians. Os dois, porém, tiveram problemas físicos e não estão sendo usados pelo comandante.

Além deste jogo na Copa do Brasil, o Verdão fará mais duas partidas na primeira fase do Paulista até iniciar a fase de mata-mata no Estadual, primeira chance de título no centenário. Momento ideal para Leandro fazer voltar as boas atuações da temporada passada e provar que aos 20 anos pode ser mais do que uma aposta e dividir as responsabilidades no ataque com Kardec no Palmeiras.