icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/04/2014
14:06

Afastado dos campos desde fevereiro, quando sofreu uma lesão no joelho direito e passou por cirurgia no local, o atacante Willie finalmente voltou a ser opção para o treinador Ney Franco. De volta bem a tempo da final do Campeonato Baiano, o jogador explica que já poderia ter jogado semana passada, mas foi poupado pela comissão técnica.

- Já estava pronto para o último clássico na Arena Fonte Nova, mas Ney Franco, de forma correta, segurou para que eu não tivesse nenhum outro problema. Mas estou muito ansioso para ajudar o Vitória neste segundo jogo. Tenho treinado bem e não sinto mais nada. Estou à disposição caso o treinador queira me utilizar.

Willie também coemntou a difícil tarefa que o Vitória tem pela frente: para conquistar o bicampeonato baiano, os rubro-negros precisam vencer o Bahia por mais de 2 gols de diferença, já que os tricolores venceram o jogo de ida da final por 2 a 0.

- Em um clássico tudo pode acontecer. Assim como o Bahia venceu nossa equipe no primeiro jogo, podemos reverter essa vantagem. É nisso que temos que pensar. Pela campanha que o Vitória fez, o título é merecido. Temos que respeitar o adversário, que vive uma boa fase, mas vamos em busca deste bicampeonato.

Willie também pediu o apoio da torcida, principalmente porque o Vitória será o mandante do segundo jogo, que será realizado no estádio do Pituaçu, no próximo domingo (13), às 16h.

- Estamos vivos na disputa e queremos o apoio do torcedor para nos ajudar dentro de campo. Eles precisam lotar as arquibancadas e empurrar o elenco. Todos nós sabemos que será uma partida muito difícil, mas ninguém aqui está pensando em deixar o Pituaçu sem o troféu de campeão baiano. Esse título é muito importante para todos nós.