icons.title signature.placeholder Guilherme Borini e Lucas Faraldo Knoff
09/04/2014
00:53

Mesmo após todas as dificuldades em torno da sua transferência, o volante Elias não guarda mágoas do Sporting (POR). O clube europeu não facilitou as negociações do jogador primeiramente com o Flamengo e, no segundo momento, com o Corinthians, os dois interessados, e chegou até a ameaçar acionar os clubes brasileiros na Justiça.

Após um acordo com o Timão, o Sporting decidiu liberar o atleta por 4 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos que pertenciam ao clube de Lisboa. A outra metade pertence ao empresário Jorge Mendes.

Em sua primeira entrevista na volta ao Timão, após o desembarque no aeroporto de Viracopos, na noite da última terça-feira, em Campinas, Elias agradeceu a experiência em Portugal e ressaltou a grandeza do seu ex-clube.


Elias chega prometendo empenho para voltar aos braços da Fiel



- (Mágoa) Jamais. Quem falou isso de mágoa é mentira. O Sporting me deu uma grande oportunidade, aprendi muita coisa lá. Em Portugal, nasceu meu filho. O Sporting é uma entidade muito maior que as pessoas que passam por lá. O Sporting vai continuar grande independente das pessoal que trabalham nele - disse o novo camisa 7 do Timão.

Elias deve realizar exames médicos nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava para então agendar a data da sua apresentação. Como a janela de transferência está fechada, o atleta só poderá atuar após a Copa do Mundo.