De volta à Chapecoense, Celso Rodrigues se diz confiante em deixar o Z4


Escrito por

Anunciado pela diretoria da Chapecoense como técnico da equipe para o restante do Campeonato Brasileiro, na última segunda-feira, Celso Rodrigues se diz preparado para o desafio de livrar o time do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O treinador chega para substituir a Jorginho, demitido no mesmo dia do anúnico do retorno de Celso. Para permanecer na Série A, o comandante afirmou que será fundamental o comprometimento de todos do elenco alviverde.

- Quando saí do comando há cerca de dois meses, disse que o segredo do nosso bom trabalho havia sido o fato dos atletas terem “comprado” o nosso projeto. Dessa forma, surpreendemos clubes grandes, tanto aqui como na casa deles e tivemos um aproveitamento similar ao do décimo primeiro colocado. Aceitei mais uma vez o cargo, pois tenho absoluta certeza de que é possível permanecer na Série A - disse Celso.

A primeira passagem de Celso Rodrigues como técnico da Chapecoense, também neste Brasileirão -, durou 110 dias. Ele substituiu Gilmar Dal Pozzo, que deixou o clube em maio. Foram 14 jogos, com cinco vitórias, três empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 42,85%.

Nesta quinta-feira, às 19h30, no Maracanã, a Chapecoense enfrentará o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona de rebaixamento, a equipe de Chapecó ocupa a 17ª colocação na tabela de classificação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter