icons.title signature.placeholder Jonas Moura
21/12/2013
08:02

Não importa o clube que defenda. Sempre que Renatinha retorna ao Tijuca Tênis Clube, ela é abraçada por uma legião de amigos e fãs dos tempos em que vestia as cores do Rexona Ades, atual Unilever. Não foi diferente na última sexta-feira, quando seu time, o Barueri, perdeu para a equipe carioca por 3 sets a 1, em partida da 12ª rodada da Superliga Feminina.

Como quem joga em casa, a oposto esteve muito à vontade em quadra e foi um dos destaques da partida, apesar da oitava derrota do time paulista na competição. Ao todo, ela contribuiu com 13 pontos. A maioria deles em ataques potentes, como é sua principal cartacterística.

– Eu adoro o Tijuca. Hoje fui adversária, mas isso aqui é minha casa. Hoje erramos pouco. Não rifamos tanto a bola, conseguimos aproveitar os contra-ataques e deixamos o outro time errar. Ao mesmo tempo, forçamos o nosso saque – disse.

O desempenho do Barueri foi melhor do que na derrota para o Molico/Osasco na rodada anterior. Naquela ocasião, as atuais campeãs paulistas passearam em quadra. Por outro lado, a campanha das comandadas de Maurício Thomas ainda deixa a desejar em termos de classificação. Ao fim da rodada, o time aparece na nona posição, com 12 pontos. 

– Não estamos fazendo uma ótima campanha, mas sabemos que podemos melhorar a cada rodada. Todos os times estão evoluindo, então temos que fazer o mesmo. O objetivo é ficar entre os oito. Mas para isso temos que começar a vencer os jogos – alertou a camisa 17.

A grande expectativa pelo crescimento do Barueri no segundo turno está nas novas contratações. A principal delas é a ponteira Mari Paraíba, que está de volta às quadra após um período no vôlei de praia. Ela deve reforçar o grupo em janeiro, logo após a parada de fim de ano da Superliga.

Quem também já treina com o grupo é a central Luciane, que fez fama ao conciliar a carreira de jogadora com a de modelo. Outra boa notícia é que a ponteira Thais Barbosa, recuperada de lesão, também deve estar disponível para jogar já na próxima partida, no dia 7 de janeiro, contra o Rio do Sul.