icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/07/2014
20:40

Após mais de 45 dias sem jogos oficiais, Flamengo e Atlético-PR se enfrentam às 22h desta quarta-feira, no Estádio Claudio Moacyr de Azevedo, em Macaé, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. É a primeira partida das equipes após a realização da Copa do Mundo. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

No Flamengo, o técnico Ney Franco optou por realizar o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-PR no local da partida. E a atividade acabou confirmando o time titular. A maior dúvida das últimas semanas, Felipe será o goleiro que irá começar a partida jogando. Paulo Victor parou no banco de reservas.

E MAIS!
> Flamengo estuda a contratação de Bolaños, meia da Costa Rica na Copa
> Ainda com dores, Hernane só deve retornar ao Fla diante do Botafogo
> VÍDEO: Onde estão as joias? L!TV analisa momento da base do Fla

O lateral-esquerdo André Santos afirmou que o fato de o Flamengo enfrentar o Atlético-PR, em Macaé não faz o time jogar fora de casa nesta quarta-feira.

– Não vamos jogar fora de casa. Macaé sempre recebe muito bem o Flamengo e tem muitos torcedores. O tratamento é muito bacana e  temos muito prazer de jogar na cidade. O Atlético-PR é um time jovem e muito veloz. Temos que fazer o máximo para neutralizá-los.Temos que estar muito atentos – concluiu o lateral-esquerdo.

DE OLHO NO ATLÉTICO-PR

Enfrentar o Flamengo no Rio de Janeiro não vem sendo um problema para o Atlético-PR. Foram três vitórias nos últimos três jogos – um dos triunfos, em 2011, foi no Moacyrzão, palco do duelo desta quarta-feira. Tais resultados foram decisivos para o Furacão somar sete jogos de invencibilidade diante do Rubro-Negro carioca (quatro vitórias e três empates). É com esse retrospecto como trunfo que os comandados de Dorival enfrentarão o Flamengo na décima rodada do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o Flamengo será o primeiro de Doriva, treinador que levou o Ituano ao título do Campeonato Paulista deste ano, à frente do Atlético. Contratado no início da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo, ele teve tempo para conhecer os jogadores. E esse trabalho vem sendo elogiado.

– Nosso time está pronto. Mas nós temos que estar preparados para qualquer situação. O professor Doriva tem implantado uma filosofia de trabalho e temos entendido muito bem. Acredito que o trabalho dele, com a cooperação do Leandro (Ávila, auxiliar técnico) e dos demais membros da comissão técnica, vai surtir efeito nesta sequência do Campeonato Brasileiro – destacou o lateral-direito Sueliton, ao site oficial do Atlético.

A tendência é que o Atlético tenha as presenças do lateral-esquerdo uruguaio Lucas Olaza e do volante Derley diante do Flamengo. Eles são os mais cotados para as vagas de Natanael e Deivid, que cumprirão suspensão automática nesta quarta.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Cláudio Moacyr (Moacyrzão), em Macaé (RJ)
Data-hora: 16/7/2014 – 22h
Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Nadine Schramm Câmara Bastos (Fifa-SC)

FLAMENGO: Felipe; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Recife, Elano, Éverton e André Santos; Paulinho e Alecsandro. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson. Técnico: Doriva.