icons.title signature.placeholder Luiz Gustavo Moreira/Radar
17/02/2015
14:13

Titular absoluto do Botafogo no início da temporada 2015, o lateral-direito Gilberto falou da boa fase que vive e credita isto ao comprometimento que demonstrou no início do ano, principalmente na pré-temporada, realizada em Várzea das Moças, Niterói.

- É um início de temporada muito bom para mim, individualmente falando. Fiz boas partidas até agora. Trabalhei bastante, me dediquei nos treinamentos da pré-temporada e isso acaba sendo proveitoso para mim e para o Botafogo - afirmou o jogador, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos.

Sem a companhia de Rodrigo Pimpão nesta quarta-feira, contra o Friburguense, às 17h, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, Gilberto disse que não terá problemas de entrosamento com Jobson, escolhido por René Simões para ser o substituto do atacante titular, que está com uma lesão muscular na coxa direira. 

- Ele (Jobson) vai nos ajudar como sempre fez. Sentimos um espírito bom nele e vontade de vencer.

Revelado nas divisões de base do Botafogo, Gilberto foi campeão carioca pelo Glorioso em 2013. No ano seguinte, foi emprestado ao Internacional de Porto Alegre, onde sagrou-se campeão gaúcho. Os colorados tinham a preferência para a compra dos direitos econômicos do lateral, porém, sem acordo entre as diretorias em relação aos valores do negócio, o jogador foi devolvido aos cariocas. Agora, além dele, o técnico René Simões conta com Luis Ricardo para a posição.