icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/07/2014
20:24

A vitória do Atlético-PR sobre o Criciúma por 2 a 0 chegou sem grandes sustos, em jogo marcado pela volta à Arena da Baixada. O Furacão não jogava oficialmente em sua casa, agora totalmente reformada, há mais de dois anos. Entretanto, o reecontro não foi completo: o clube ainda cumpre a pena pela briga entre torcidas na última rodada do Brasileirão do ano passado, e jogou com os portões fechados. O torcedor até tentou apoiar do lado de fora do estádio, mas as arquibancadas vazias deixavam a festa melancólica. Pelo menos, em campo, o time correspondeu. Os gols da vitória foram de Marcelo e Douglas Coutinho.

Com o resultado, o Atlético-PR entra no G4 do Brasileirão, ocupando a quarta colocação, com 19 pontos. Já o Criciúma fica em 14º, com 11 pontos. No próximo domingo, o Atlético-PR volta a campo contra o Fluminense na Arena, novamente sem a presença dos torcedores, às 16h. Já o Criciúma joga no próximo sábado, às 18h30, no Heriberto Hülse, contra o Vitória.

No primeiro tempo, os times pareciam sentir a ausência da torcida e começaram devagar, pois o jogo foi bastante amarrado. Poucas chances claras para os dois lados e muita briga no meio-campo, embora maior posse de bola do time da casa.

Na volta do segundo tempo, o ritmo não melhorou, mas o Furacão conseguiu abrir o placar: Marcelo, após bom cruzamento de Douglas Coutinho, finalizou de cabeça para o fundo da rede do goleiro Bruno. Atrás no placar, o Criciúma se arriscou mais no ataque, mas foi o time da casa que ampliou, aos 13 minutos, com Douglas Coutinho. O atacante recebeu bom cruzamento de Sueliton e cabeceou, para grande defesa de Bruno. No rebote, ele não perdeu: 2 a 0. O jogo seguiu sem grandes emoções até o final.


Ficha Técnica:

Atlético-PR 2 x 0 Criciúma

Local: Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Data-hora: 20/07/14 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (ES)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-FIFA) e Ivaney Alves de Lima (SE)
Cartões Amarelos: Cleberson (Atlético-PR - 27'/2ºT), João Vítor (Criciúma - 40'/2ºT)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Gols: Marcelo (Altético-PR - 7'/2ºT), Douglas Coutinho (Atlético-PR - 13'/2ºT)

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Marcos Guilherme e Otávio; Marcelo (por Cleo, aos 44'/2ºT), Douglas Coutinho (por Mosquito, aos 41'/2ºT) e Éderson (por João Paulo, aos 28'/2T)
Técnico: Doriva

Criciúma: Bruno; Maicon Silva, Fábio Ferreira, Ronaldo Alvez e Cortez; Serginho, João Vítor, Rodrigo Souza (por, aosMichael 16'/2ºT) e Paulo Baier (por Rafael Costa, aos 23'/2ºT); Silvinho (Maurinho 23'/2ºT) e Bruno Lopes
Técnico: Wagner Lopes