icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
15:05

Voleisul/Paquetá e Sada Contagem decidem vaga para final da Superliga Masculina B de Vôlei nesta terça-feira (dia 18), às 20 horas, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Esta será a terceira e decisiva partida entre as equipes. No último sábado, Sada Contagem levou a melhor e venceu os gaúchos por 3 sets a 2, com parciais de 11/21, 21/17, 21/18, 16/21 e 15/13.

- Precisamos fazer alguns ajustes, muito mais psicológicos do que técnicos. Na partida, cometemos alguns erros individuais, que, em uma decisão, resultam em derrota - avaliou o técnico da Voleisul/Paquetá, Gilson Bernardo, o Gilson "Mão de Pilão".

Apesar da derrota dentro de casa, o clima ainda é de otimismo entre os jogadores. Confiante, o campeão olímpico André Nascimento acredita que o time gaúcho tem totais condições de fazer um bom resultado em solo mineiro e carimbar a classificação para a finalíssima do torneio.

- Tivemos pequenos erros e um pouco de ansiedade para fechar. Agora é hora de levantar a cabeça, porque temos plenas condições de voltar de Minas com uma classificação, como já mostramos nos dois jogos - afirmou o jogador.

Na outra semifinal, o São José dos Campos (SP) é só alegria. A equipe garantiu presença na final da Superliga Masculina B, após duas boas vitórias diante do Santo André. O último triunfo aconteceu no sábado, em Santo André, onde a equipe venceu o time da casa por 3 sets a 2, parciais de 26/24, 21/23, 21/14, 18/21 e 15/11.