icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
10:53

Pela terceira vez em quatro etapas o Brasil chegou ao lugar mais alto do pódio na competição feminina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia. Neste domingo, Fê Berti/Taiana (RJ/CE) conseguiu duas vitórias na etapa de Vargas, na Venezuela, para conquistar à medalha de ouro e manter o país no topo do ranking continental.

No primeiro confronto do dia, válido pela fase semifinal, a dupla brasileira enfrentou Gallay/Klug (ARG) e venceu por 2 sets a 0 (21/16 e 21/17). Com o resultado, Fê Berti e Taiana avançaram à final para enfrentar a principal dupla da casa, Pazo/Agudo que vinham representando bem os anfitriões ao longo do torneio. No entanto, a superioridade física e técnica das brasileiras foram fundamentais para a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).


E MAIS:
> Finais da Liga Mundial de vôlei deixa de ser evento-teste olímpico
> Blog Saque: Alguém vai parar o Rexona AdeS na Superliga feminina?

- O primeiro jogo estava ventando mais que no segundo. Entramos muito ligadas e conseguimos sacar bem. Nosso sistema defensivo funcionou muito bem. Eu nunca tinha enfrentado as venezuelanas e tivemos boas chances de fazer um placar melhor no primeiro set. Bobeamos em alguns contra-ataques, mas depois ajustamos e tivemos domínio do jogo. Vencer é o nosso objetivo sempre. Estamos muito felizes em poder levar este título para o Brasil, declarou a cearense Taiana após receber a medalha.

No masculino, os brasileiros Oscar e Thiago foram eliminados ainda na fase de quartas de final para os venezuelanos Tigrito e Hernandez, que terminaram com a prata. O ouro ficou com os argentinos Aluisi e Azaad. Mesmo fora do pódio o Brasil segue líder no ranking masculino com 700 pontos, seguido pela Venezuela com 660. No ranking feminino a liderança também é brasileira com 760 pontos.

A quinta etapa do Circuito Sul-Americano será na próxima semana, entre 27 de fevereiro e 1 de março em Lima no Peru.


BRASIL NO CIRCUITO SUL-AMERICANO 14/15:

1ª Etapa - Esmeraldas (EQU)
Jô/Léo Vieira (PB/DF) e Duda/Carolina Horta (SE/CE) - ouro
Elize Maia/Josi (ES/SC) - prata
Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR) - bronze

2ª Etapa - Montevidéu (URU)
Fabíola/Thais (DF/RJ) - ouro
Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ) - prata
André/Marcus Borlini (ES) - bronze

3ª etapa - La Serena (CHI)
Bruno/Hevaldo (AM/CE) - ouro
Lili/Rebecca (ES/CE) - bronze

4ª etapa - Vargas (VEN)
Fê Berti/Taiana (RJ/CE) - ouro