icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
27/02/2015
17:50

Campeão e jogador mais valioso da Copa Itália masculina de vôlei A2 2015, o ponteiro Bruno Zanuto pode chegar a mais uma marca em sua carreira neste domingo. Com 1.116 pontos de ataque na competição, ele precisa marcar mais 10 vezes para chegar ao posto de Top 8 entre os brasileiros no país europeu, superando Murilo Endres, que tem 1.115 acertos no fundamento - recentemente, o jogador ultrapassou Nalbert, que soma 1.059 pontos. O adversário do Tonno Callipo Vibo Valentia, time de Zanuto, será o Aurispa Alessano.

- Poder figurar entre esses nomes é realmente um motivo de muito orgulho pra mim. Admiro muito todos eles e espero continuar pontuando e ajudando a minha equipe. O time está embalado após a vitória na Copa Itália. Agora é o momento de trabalhar duro para chegarmos bem nos play-offs - disse Zanuto.

Os sete brasileiros mais bem colocados na lista de Top 8 no ataque na Itália são (levando-se em conta as regras após o término da vantagem): Joel, Gustavo Endres, Giba, Leandro Vissotto, Gil Rodrigues, Anderson e André Nascimento.

O Vibo Valentia está em quinto lugar na classificação, com 31 pontos, e o Ausripa Alessano é o último colocado, com 13 pontos. Uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 também poderá assegurar ao Vibo Valentia uma posição no G4 da competição, caso o Cantú (que está na sexta posição) supere o Corigliano (quarto) por 3 sets a 2.