icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
11:40

O Vôlei Brasil Kirin vai realizar neste fim de semana uma peneira para selecionar jovens talentos do esporte. Pessoas nascidas nascidos entre 1994 e 1997 poderão participar do evento que será nos dias 8 e 9 de dezembro, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

A seleção será dividida em duas etapas. Na manhã de domingo, às 8h30, os atletas do infanto-juvenil passarão por avaliação. A partir das 14h os jogadores juvenis serão analisados. Em ambas as categorias, quem for aprovado continuará os testes na manhã da segunda-feira.

Além disso, no sábado, os jovens nascidos entre 1998 e 2001, das categorias infantil, mirim e pré-mirim, serão avaliados para defender os times do clube Fonte de S. Paulo, parceiro do Vôlei Brasil Kirin.

Pretendentes que vierem de ouras cidades terão direito a alojamento. As vagas são limitadas e devem ser solicitadas pelo e-mail (peneiravoleimasculino@outlook.com ).

Esta será a quarta vez que o time de Campinas realizará este evento. Apesar do pouco tempo, o trabalho vem demonstrando bons resultados. O time Juvenil foi campeão paulista invicto na última temporada e conquistou a medalha de prata no Campeonato Paulista, em 2011, na Copa Sada, realizada em Minas Gerais e na Taça São Paulo. Já o Infanto, além de dois vice-campeonatos estaduais consecutivos, venceu o Torneio Início, que serve de preparação para o Paulista, duas vezes nos últimos três anos (2011 e 2013).