icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
11:57

As quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei começam nesta sexta-feira (veja mais abaixo). O primeiro confronto será entre Vôlei Brasil Kirin e Kappesberg/Canoas, às 19h. E o time de Campinas espera fazer valer o mando de quadra no primeiro duelo da série melhor de três jogos.

- No Taquaral sempre fomos muito fortes e conseguimos impor nosso jogo. Sabemos que será uma partida complicada, por se tratar de um adversário qualificado, ainda mais com a pressão dos playoffs, mas o grupo está focado em conseguir um bom resultado, pois precisamos fazer valer o mando de quadra e começar com o pé direito esta fase - falou o oposto Rivaldo.

Nesta temporada, foram 17 jogos no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e 14 vitórias, incluindo Campeonato Paulista, Copa Brasil e Superliga. O técnico Alexandre Rivetti também acrescentou o fato de a equipe ter terminado a primeira fase da Superliga em boa fase.

- Estamos embalados, fizemos uma reta final de primeira fase muito boa, tanto na parte técnica quanto na parte tática. Tivemos a volta do João Paulo Tavares, o Mineiro jogando muito bem, dando opções, assim como o Bérgamo e o Rodriguinho, que também adquiriram ritmo de jogo. O time está em um nível bom, mas sempre é importante evoluir. Esperamos dar mais um passo contra o Canoas - disse.

A partir das quartas de final, o torneio vira eliminatório. Segue no campeonato quem ganhar duas partidas, independente do saldo de sets. A equipe de melhor campanha tem o direito de jogar o primeiro e o terceiro jogo em casa, caso do Brasil Kirin nas quartas de final.

Vale lembrar que o Brasil Kirin terminou a Superliga em terceiro, atrás de Sesi-SP e Sada Cruzeiro. O Canoas foi o sexto.

Confira a tabela das quartas de final (horários de Brasília):

1ª RODADA

7 de março: Vôlei Brasil Kirin (SP) x Kappesberg Canoas (RS), às 19h
8 de março:Vivo/Minas (MG) x RJ Vôlei (RJ), às 10h
8 de março:Sada Cruzeiro (MG) x Moda Maringá (PR), às 21h30
9 de março: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP), às 13h

2ª RODADA

10 de março: Kappesberg Canoas (RS) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 18h45
11 de março: RJ Vôlei (RJ) x Vivo/Minas (MG), às 21h30
13 de março: Moda Maringá (PR) x Sada Cruzeiro Vôlei (MG), às 18h
14 de março: São Bernardo Vôlei (SP) x Sesi-SP, às 19h

3ª RODADA (se necessário):

15 de março: Vôlei Brasil Kirin (SP) x Kappesberg Canoas (RS), a definir
15 de março: Vivo/Minas (MG) x RJ Vôlei (RJ), a definir
16 de março Sada Cruzeiro (MG) x Moda Maringá (PR), a definir
17 de março: Sesi-SP x São Bernardo Vôlei (SP), a definir