icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/12/2013
22:18

O Vôlei Amil segue na cola do líder Molico/Osasco na Superliga Feminina. Na noite desta sexta-feira, pela oitava rodada do primeiro turno, a equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu de virada o Barueri, por 3 sets a 1, parciais de 19-21, 21-12, 21-10 e 21-13, na Arena Amil, em Campinas (SP), e chegou a 20 pontos. O time de Osasco, que mais cedo derrotou o Sesi-SP, está em primeiro lugar com 23 pontos. Na segunda-feira, novamente em Campinas, as duas equipes vão duelar pela liderança da competição.

Zé Roberto destacou a importância dos três pontos para manter o Vôlei Amil entre os três primeiros colocados. O treinador também falou da oportunidade de colocar mais atletas para jogar. Com Natália fora, em recuperação do entorse no tornozelo esquerdo sofrido contra o Sesi, na terça-feira, e Michelle Daldegan debilitada em função de uma virose, Rosamaria e Stephany foram para o jogo.

- É importante que as atletas mais novas tenham a oportunidade de jogar - resumiu o tricampeão olímpico.

Stephany lembrou que o time tem encontrado dificuldade, em certos momentos das partidas, para fechar as parciais. Segundo ela, foi o que aconteceu no primeiro set.

- Precisamos trabalhar isso. A bronca do Zé Roberto funcionou e a partir do segundo set entramos mais focadas e conseguimos controlar a partida - disse a líbero.

A americana Kristin foi escolhida a melhor jogadora da partida. A ponteira marcou 15 pontos, um a menos do que a rival Tandara.