icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
22:57

Quando Tandara está em quadra, é certeza de segurança para o Vôlei Amil. Em mais uma partida em que a oposto roubou a cena, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Maranhão Vôlei/CEMAR nesta sexta-feira por 3 sets a 0, parciais de 21-17, 21-18 e 21-08, na Arena Amil. Assim como nas vitórias sobre Barueri e Sesi, a oposto recebeu o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra.

Ao todo, ela contribuiu com 12 pontos, sendo também a maior responsável por derrubar bolas no duelo. Com nove acertos, a central Walewska apareceu em seguida, enquanto a ponteira Nikolle, com oito, foi quem mais marcou pelo time nordestino.

Embora o terceiro set tenha sido um verdadeiro atropelo das donas da casa, Tandara apontou problemas nas duas primeiras parciais.

– Nós podíamos ter ‘matado’ o jogo com mais tranquilidade. Desperdiçamos muitos contra-ataques e estamos errando nos detalhes. Fato é que os problemas que apresentamos nos dois primeiros sets não podem acontecer, especialmente de adversários mais fortes, como vai ser o caso da Unilever. Mas vamos seguir trabalhando para evoluir e executar o que o Zé Roberto vem nos pedindo nos treinos – disse.

O Vôlei Amil volta à quadra na próxima terça-feira para tentar manter a vice-liderança diante da Unilever. O jogo acontecerá às 21h, no Maracanãzinho. Já o Maranhão retorna a São Luis para enfrentar o Pinheiros, no mesmo dia, às 20h, no Ginásio Castelinho.