icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/11/2013
18:47

Após fechar a temporada impecável da Seleção feminina com a conquista do bicampeonato da Copa dos Campeões, o técnico José Roberto Guimarães já retornou ao Vôlei Amil com a missão de classificar o clube para a final do Campeonato Paulista. O primeiro jogo da semifinal será neste domingo, contra o Sesi-SP, às 12h30 (de Brasília), na Vila Leopoldina.

Para o treinador, é necessário agora separar os momentos vividos com o time nacional e com o clube, que luta por seu primeiro título paulista.

- Separo totalmente o trabalho da Seleção Brasileira e o trabalho no clube. Tivemos um ano quase perfeito, com a conquista de todos os títulos que disputamos e sofremos apenas uma derrota vestindo a camisa do nosso país. Agora voltamos para o Vôlei Amil e vamos lutar para conquistar o Campeonato Paulista. Nosso primeiro objetivo é chegar à final e conseguindo, claro, queremos ganhar. A pressão por conquistas sempre existe e parte de nós mesmos. Porém, sei que isso só se consegue com muito trabalho. E todos nós, do Vôlei Amil, trabalhamos muito para ter o direito de entrar em quadra e lutar pela medalha de ouro - afirmou Zé Roberto.

O Vôlei Amil terá cinco jogadoras que fizeram parte da campanha no Japão. São elas as centrais Walewska, Carol Gattaz, a levantadora Claudinha, a ponteira Natalia e a oposto Tandara. Pelo lado do Sesi, a central Fabiana será a representante da conquista.

O caso de Walewska é o mais emblemático. Ela, que não defendia a Seleção desde Pequim-2008, quando foi ouro, voltou ao time para a Copa e agora vê próxima a chance de ser campeã estadual. Ela ressalta que apesar do bom momento com o Brasil, o foco agora está no Vôlei Amil. Apesar disso, a central destaca que as atletas do clube que disputaram a Copa voltaram com um bom ritmo de jogo.

- A Copa dos Campeões já passou. Nosso foco agora é nas competições do Vôlei Amil, especificamente o Paulista, o qual jogaremos a semifinal. Foi muito bom conquistar o título no Japão, mas agora nosso grupo quer o título estadual - disse Walewska.