icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
23:01

O Vôlei Amil fez o que se esperava de um time candidato ao título e avançou às semifinais da Superliga Feminina. Nesta sexta-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães derrotaram o São Cristóvão Saúde/São Caetano por 3 sets a 0, com parciais de 21-19, 21-13 e 21-13, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP).

O Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida ficou com a levantadora Claudinha. Outro destaque foi a oposto Kristin, maior pontuadora do confronto, com 17 acertos. A oposto Rosamaria, que mais uma vez substituiu Tandara, anotou oito. A titular se recupera de uma torção no tornozelo e deve voltar nas semifinais.

– Sabíamos que elas viriam forte, afinal, podia ser o último jogo delas na competição, como de fato foi. Elas sacaram muito bem, mas nós soubemos manter a calma nos momentos mais difíceis, passar a bola mais alto quando a recepção não foi tão boa, e agora estamos na semifinal. O bom é que temos ainda margem para evoluir e vamos trabalhar para isso – avaliou Claudinha.

O missão do time de Campinas na próxima fase será contra a Unilever, que fechou a série contra o Pinheiros em dois jogos. As datas ainda serão confirmadas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

– Acredito que teremos uma semifinal equilibrada. A Unilever tem um time experiente, com uma grande levantadora, que é a Fofão, ataque e bloqueio pesados. Vamos treinar e estudar muito para lutar por um lugar na decisão – disse José Roberto Guimarães.

Na outra semifinal, o Molico/Osasco espera por Sesi-SP ou Banana Boat/Praia Clube. As equipes se enfrentam neste sábado, e as comandadasde Talmo de Oliveira estão a um triunfo da classificação.