icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/04/2014
16:29

Depois de muitas reuniões, o Vôlei Amil irá oficializar as mudanças já esperadas em sua comissão técnica na próxima quarta-feira. O treinador José Roberto Guimarães deixará o cargo sob responsabilidade de seu assistente Paulo Coco e passará a trabalhar exclusivamente com foco na Seleção Brasileira Feminina, que busca este ano o título inédito do Campeonato Mundial.

José Roberto foi o idealizador do projeto de uma equipe de alto nível em Campinas e conseguiu colocá-lo em prática em 2012. Desde então, o time surgiu como nova força para tentar derrubar a hegemonia de Unilever o Molico/Osasco. Existe a possibilidade de o tricampeão olímpico continuar ligado à equipe como uma espécie de coordenador.

Até hoje, o Vôlei Amil conquistou o terceiro lugar na Superliga 2012/2013 e o quarto lugar na edição 2013/2014. No Campeonato Paulista, foi vice-campeão em 2012 e terceiro colocado em 2013.

Em relação ao elenco, a diretoria espera manter os principais nomes, como a oposto Tandara e a ponteira Natália, além de buscar reforços internacionais. A ponteira/oposto americana Kristin não renovou contrato.