Volante do Vitória acredita em recuperação do time após o Mundial

Fabiano - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Fabiano - Vasco x Botafogo (Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)

Escrito por

Após disputar a última partida antes da pausa para a Copa do Mundo, o elenco do Vitória terá alguns dias de folga e se reapresentarão no dia 13 de junho. Para os jogadores rubro-negros, o período de treinamento durante o Mundial será essencial para a recuperação do Vitória no Brasileiro.

Em nove rodadas disputadas, o Vitória conquistou apenas 7 pontos, terminando a primeira parte do Brasileirão na zona do rebaixamento, na 18ª colocação. O último triunfo do rubro-negro baiano foi na 3ª rodada, quando venceu o Fluminense por 2 a 1. Essa também foi a única vitória do Leão no campeonato.

- Precisamos de outra atitude e reação imediata. Não tem muito mistério em uma situação como essa: é trabalhar e procurar as vitórias. Ninguém está satisfeito com este momento do Vitória, mas sabemos que só nós mudaremos esse quadro. Todos estão cientes que o grupo está devendo. Tenho certeza que daremos a volta por cima - afirmou o volante Josa, que virou titular após a saída de Ney Franco do comando do Vitória.

Josa também acredita que o período de treinos será importante para o entrosamento da equipe, além de ajudar ao técnico Jorginho conhecer melhor o time e montar um novo esquema tático.

- O tempo de treinos que teremos durante a Copa do Mundo será bom para todos. Vamos recuperar a parte física e tática. O treinador Jorginho poderá também conhecer de perto o elenco. Vamos procurar ajudá-lo a achar uma formação ideal.

O Vitória de Josa só volta a jogar no dia 17 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter