icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
17:17

Vivendo momento completamente diferente da temporada passda, o Joinville ainda não se encontrou em campo em 2015. Após seis rodadas do Catarinense, o JEC ocupa a 6ª colocação, com apenas sete pontos somados.

Segundo o volante Anselmo, a equipe tricolor precisa recuperar a confiança mostrada em 2014, quando o Joinville conquistou a Série B do Brasileiro.

- Temos que ter mais confiança entre a gente. Acabou entrando essa desconfiança no grupo. É ter essa confiança de volta, colocar a experiência em prática. Ano passado estávamos bem, tudo certinho, encaixadinho, agora estamos com essa fase com a bola difícil de entrar. Chega para jogar e pensa: "Será que hoje vamos ganhar?". Ano passado não tinha isso, a gente chegava na Arena ou nos outros estádios: "É hoje! Vamos atropelar". E agora está essa desconfiança. Tem que eliminar isso aí, e voltar aquela confiança do ano passado.

O próximo desafio do Coelho será justamente contra o líder da competição, Figueirense, que já garantiu sua vaga na fase final do Estadual. Para Anselmo, que foi liberado pelo departamento médico após lesão, o JEC tem a obrigação de vencer.

- Temos que entrar com essa obrigação, independente de for o clássico ou não. Temos que entrar com esse pensamento, fazer o nosso melhor, ganhar essa partida. E depois do Figueirense, começar a pensar no próximo adversário.

Joinville e Figueira entram em campo nesta quarta, às 22h da noite, na Arena Joinville, em duelo válido pela sétima rodada do Catarinense.