icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/02/2015
17:19

O volante brasileiro Luan Scapolan é o mais novo reforço do Akhisar Belediyespor, da Turquia, clube comandado pelo técnico brasileiro Roberto Carlos. Destaque na temporada 2013-2014 do Gil Vicente, em Portugal, o jogador chega ao futebol turco com a expectativa de conseguir novos feitos em território europeu e agradar o seu novo comandante.

- Consegui conquistar o meu espaço no futebol europeu, graças às minhas apresentações em Portugal. Acredito que isso tenha me dado crédito para surgir o interesse do Akhisar e, principalmente, do Roberto Carlos em contar com o meu futebol. Espero, também, agradar o treinador e a torcida, pois não faltará empenho dentro de campo e nos treinamentos - explicou o volante revelado nas categorias de base do São Paulo.

Questionado sobre a adaptação ao novo desafio, Scapolan declarou estar ciente que existe uma diferença, mas que o dia a dia logo lhe trará o conhecimento necessário para alcançar o êxito na nova casa.

- Futebol não tem segredo. A questão é que os times da Turquia postulam suas equipem em campo com jogadores de maior força física. Sei que meu futebol se encaixará perfeitamente com as condições daqui e logo conseguirei ajudar o meu clube nas vitórias – completou o jogador.

Aos 26 anos, Luan Scapolan ficou no Brasil de 2003 a 2013. O volante teve passagens pelo São Paulo, onde começou a carreira, pelo Santo André, pelo Red Bull e pelo Audax. Em Portugal, o atleta ficou de 2013 a 2014 no Gil Vicente.