icons.title signature.placeholder Bruno Giufrida
22/11/2013
20:58

Preservação. Essa é a palavra quando o assunto é exposição dos jogadores da base do Santos. Para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista Sub-17, a blindagem aumentou ainda mais e todos os pedidos de entrevistas feitos para os atletas foram negados pelo clube. O motivo? Concentração para a final de de sábado, às 10h30, no Parque São Jorge!

O volante Fernando Medeiros, capitão e artilheiro do Peixe na competição, contudo, antes da ordem da gerência, conversou com o LANCE!Net e contou como foi a semana de preparação para o jogo.

– Foi uma semana de muito trabalho. A motivação é sempre boa. A preparação foi ótima, sem dúvidas, está todo mundo focado. Agora, só nos resta chegar lá e jogar bola. Quem não quer ser campeão contra o Corinthians? – destaca.

Com 12 gols marcados, Fernando é o artilheiro do time e um dos destaques do Alvinegro no Paulista. Apesar de ser volante, ele explica de onde vem a inspiração para os gols:

– Em 2009 eu era atacante, então tenho faro de gol. Teve uma época em que eu não estava rendendo bem, aí me colocaram para jogar como volante, mas eu sempre continuei fazendo gols – conta.

Com 1,80m, o capitão do time sub-17 do Santos possui características especiais como volante: joga de cabeça erguida, tem ótimo toque de bola e boa força física. Qualidades que já o levaram para a Seleção Brasileira duas vezes e podem ajudar o Peixe a reverter a desvantagem do primeiro jogo da final, que acabou em 2 a 1 para o Timão.

– Claro que a experiência ajuda, sem dúvida. Ainda mais depois que eu conquistei o título da Copa 2 de Julho, este ano. Se a gente ganhar, vai ter um gostinho muito especial – almeja o jogador de 17 anos.

Com contrato até 2015, Fernando não pensa em transferência e já fala até em renovar o vínculo.

– Pretendo continuar no clube por mais anos. Adoro o Santos!