icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/02/2015
17:58

O volante Alison, titular do meio de campo do Santos ao lado de Renato, sofreu uma torção no joelho direito, no fim do clássico contra o São Paulo, na última quarta-feira, e terá que ser submetido a exames. O camisa 5 precisará esperar o inchaço no local diminuir para realizar ressonância magnética para saber se há lesão e qual a gravidade.

Sem ele, Lucas Otávio, Leandrinho e o recém-contratado Valencia disputam a posição no meio alvinegro. O colombiano é o que tem características mais parecidas com as de Alison.

O jogador de 21 anos já havia sofrido uma grave lesão no joelho direito, ocorrida justamente em sua estreia como profissional, em setembro de 2011, quando rompeu os ligamentos no primeiro minuto de jogo. Depois de seis meses, quando estava na fase final da sua recuperação e próximo do retorno, ele voltou a machucar o local e teve de ficar mais um tempo longe dos gramados, retornando apenas em 2013.

No fim do ano passado, o Santos vendeu os 70% dos direitos econômicos que detinha do volante para o banco BMG e o empresário Giuliano Bertolucci. Pressionado por investidores para liberar o jogador, o Peixe recebeu uma proposta do Internacional no início desta temporada, mas conseguiu convencer o Menino da Vila a permanecer no clube.