icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
06/07/2014
14:28

O zagueiro Dante deve ser o substituto de Thiago Silva - suspenso pelo segundo amarelo - no duelo do Brasil contra a Alemanha, nesta terça-feira, às 17h, no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo. O jogador é o que mais conhece o elenco alemão, uma vez que é companheiro no Bayern de Munique (ALE) de Neuer, Boateng, Lahm, Schweinsteiger, Kroos, Götze e Müller.

Neste domingo, Schweinsteiger elogiou o companheiro e destacou que haverá vantagem para os dois lados pelo fato de o zagueiro estar em campo no duelo entre brasileiros e alemães.

- Ele tem um caráter fantástico. Nunca o vi zangado, de mau humor. Se ele jogar, será uma vantagem para nós, pois sabemos os pontos fortes e as fraquezas dele. Mas a mesma coisa pode ser dita dele em relação a nós. A não ser de Thomas Müller, porque nunca sabemos de onde ele vai surgir - brincou o volante, destacando o meia alemão, artilheiro da seleção nesta Copa, com quatro gols.

Schweinsteiger e Dante já se comunicaram durante a Copa. Antes da estreia, o volante e o goleiro Neuer vestiram camisas do Bahia, clube pelo qual o zagueiro brasileiro torce. Os dois ainda gravaram um vídeo cantando (ou tentando cantar) o hino do clube, ao lado de moradores locais.

No Bayern de Munique, Dante é titular da zaga, assim como todos os alemães citados acima. Na seleção de Joachim Löw, apenas Götze não foi titular no duelo contra a França, pelas quartas de final, mas havia começado entre os 11 em três jogos da Copa, contra Portugal, Gana e Argélia.