icons.title signature.placeholder Jonas Moura
21/03/2014
18:31

Depois de uma estreia com vitória no primeiro dia de disputas da etapa de Maceió do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, a última da temporada, Ágatha/Bárbara Seixas foi surpreendida no segundo desafio do dia. Elas perderam para Vivian/Josi por 2 sets a 1 (15-21, 21-18 e 15-12), na Praia de Pajuçara. Mais cedo, as atuais campeãs bateram Fabíola/Thais por 2 a 0, com duplos 21-16.

- A Josi é uma excelente defensora, tem muita visão de jogo. Nos afobamos um pouco, perdemos a paciência em momentos difíceis. Elas aproveitaram melhor os contra-ataques, e a Vivian foi muito bem no saque. Amanhã temos que ir com tudo e buscar a concentração - disse Bárbara Seixas, que completará três anos de parceria com Ágatha em maio.

Na luta pelo título brasileiro, a dupla precisa terminar uma posição à frente de Juliana/Maria Elisa para levantar a taça. Depois do compromisso na capital alagoana, elas partirão para Saquarema, onde se apresentam na segunda-feira à Seleção Brasileira para as primeiras etapas do Circuito Mundial.

Neste sábado, a dupla encara Thati/Naiana pelas quartas de final, enquanto Vivian/Josi duelará contra Maria Clara/Carol. Juliana/Maria Elisa terá pela frente Elize Maia/Fernanda Berti. Talita/Taiana encara Val/Ângela. As semifinais acontecerão no mesmo dia, ao fim da tarde.

No masculino, os duelos serão Emanuel/Pedro x Luizão/Rodrigo Saunders, Gilmário/Benjamin x Bruno/Hevaldo, Moisés/Jorge x Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Márcio x Bernat/Ferramenta. O título da temporada já está nas mãos de Ricardo/Márcio, que subiram ao lugar mais alto do pódio em João Pessoa, com uma etapa de antecipação.

* O repórter viaja a convite da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)