Vivendo pior sequência no ano, Santos não entra no G4 há 159 rodadas


Escrito por

Desde 2008, a melhor colocação que o Santos terminou Campeonato Brasileiro foi a sétima, no ano passado, sob o comando do técnico Claudinei Oliveira. Neste ano, faltando quadro rodadas para o fim da competição, o Peixe corre o risco de ficar até abaixo disso. Com 46 pontos, o time ocupa a nona posição.

Longe do G4, no qual esteve pela última vez na 31ª rodada do Brasileirão de 2010, há exatas 159 rodadas e eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Cruzeiro, o Alvinegro também não disputará a Libertadores pelo terceiro ano consecutivo em 2015.

Para dificultar qualquer reação na reta final, o Santos terá que superar sua pior sequência no ano, que já soma sete jogos sem vitória, sendo que cinco foram só no nacional. O último triunfo foi no clássico contra o Palmeiras, no dia 19 de outubro, em que fez 3 a 1 no Pacaembu.

O técnico Enderson Moreira, que chegou a ter média superior de seu antecessor Oswaldo de Oliveira, teve o número de derrotas igualado ao de placares favoráveis no campeonato. Agora, seu currículo no Peixe pelo Brasileiro tem sete vitórias, sete derrotas e dois empates.

RETROSPECTO NO BRASILEIRÃO

2007 - Vice-campeão 

2008 - 15º colocado

2009 - 12º colocado 

2010 - Oitavo colocado (Campeão da Copa do Brasil)

2011 - Décimo colocado 

2012 - Oitavo colocado

2013 - Sétimo colocado 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter