icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
20/11/2013
07:07

Não só os tricolores estão aliviados com as duas vitórias consecutivas do time no Brasileiro e a fuga da zona de rebaixamento. O artilheiro e capitão Fred também pôde respirar mais tranquilo e seguir focado apenas na recuperação de um estiramento na coxa direita.

Isto porque, se o Fluminense não tivesse conseguido dois resultados positivos nos últimos jogos, a tendência é que o atacante fosse relacionado para a partida de domingo, contra o Santos, em Presidente Prudente. O LANCE!Net apurou que na avaliação do departamento médico, o goleador já está 70% recuperado fisicamente e teria condições de ir a campo. A recuperação total neste ano está descartada, por conta de um edema constatado próximo ao local da lesão. Isto, inclusive, atrasou o retorno aos treinamentos no campo, como precaução, já que o coágulo poderia se agravar.

E MAIS
Retorno de Fred em 2014 não seria surpresa no Fluminense
Focado e dedicado, Fred trabalha forte para ajudar o Fluminense

Por enquanto, a utilização de Fred, mesmo que no sacrifício, está fora dos planos. Mas este é o cenário para o jogo de domingo. Um tropeço diante do Peixe pode mudar todo o planejamento e colocá-lo entre os relacionados para a partida contra o Atlético-MG, no próximo dia 1°. Os últimos exames constataram que o jogador está recuperado do estiramento. E mesmo fora de combate, a ideia do departamento médico é colocá-lo nos treinamentos, de forma moderada, com os outros jogadores, ainda neste ano. Um novo triunfo praticamente descartaria a volta em 2013, o que seria ótimo para o tratamento.

Fred tem evitado badalações e bate ponto diariamente nas Laranjeiras para estar pronto para a Seleção, cujos médicos acompanham seu tratamento de perto, e para o Flu. Ele deixa claro no clube que pretende estar 100% fisicamente nos primeiros meses de 2014 e jogar o melhor futebol pelo próprio Tricolor para estar bem no Mundial.

TEMPORADA 2013 É A PIOR PELO FLUMINENSE

Além de conviver com sua pior lesão desde a chegada ao Fluminense, em 2009, Fred ainda vive uma temporada escassa de gols. Artilheiro da equipe em todos os anos, Fred marcou apenas oito vezes em 25 jogos disputados na atual temporada. O melhor ano do goleador foi o de 2011, quando marcou 34 gols em 45 jogos. No ano passado, Fred foi artilheiro do Brasileiro, com 20 gols. Este ano, pela Seleção Brasileira, o goleador marcou nove vezes e foi o artilheiro da Copa das Confederações, com cinco.