icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/04/2014
10:41

Ao vencer o São Paulo, por 2 a 1, na última quarta-feira, o CRB-AL já conseguiu um feito em sua história. Em toda a trajetória do time na Copa do Brasil, é a primeira vez que vencem um clube grande. Além disso, os alagoanos jogam por um empate no jogo da volta (que irá ser realizado no Pacaembu ou em Barueri), para avançarem de forma inédita às oitavas de final da competição nacional.

Em sua história na Copa do Brasil, torneio que disputa desde 1993, o CRB já enfrentou seis times grandes antes do São Paulo. Foi eliminado pelo Corinthians em 1994, após perder por 1 a 0 em Maceió e por 3 a 1 em São Paulo. Depois, foi goleado pelo Fluminense em 1996, 4 a 1, sendo desnecessário o segundo jogo. Em 2003, duas derrotas para o Atlético-MG, 1 a 0 em casa e depois 4 a 0 em Minas.

No ano seguinte, em jogo atípico, CRB e Flamengo empataram 4 a 4 no jogo de ida. No segundo jogo, disputado no Rio, 3 a 1 para o clube carioca. Em 2006, o CRB eliminou o São Jose-AP na primeira fase, e disputou uma vaga nas oitavas com o Cruzeiro. Melhor para a Raposa, que venceu por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé e eliminou o jogo de volta em Minas. No ano passado, o CRB caiu mais uma vez na segunda fase, dessa vez para o Botafogo. No primeiro jogo, empate sem gols. Na volta, 3 a 0 para o Bota.

No total, o CRB já disputou 23 jogos de Copa do Brasil, o time acumula apenas cinco vitórias, seis empates e 12 derrotas. Sem nunca ter passado da segunda fase, os alagoanos querem avançar às oitavas pela primera vez. Para isso, vão precisar segurar no mínimo um empate contra o São Paulo, no início do mês de maio, quando será feita a segunda partida. Jogando longe de seus domínios na Copa do Brasil, o CRB soma dez partidas, uma vitória, três empates e seis derrotas.