icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
12:06

A grande vitória da Ponte Preta sobre o São Paulo por 3 a 1, no Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, rendeu manchete até na Argentina. "Foi um Morumbazo" é o título da crônica do triunfo da Macaca no site do Diário Olé, fazendo uma alusão ao Maracanazo, nome pelo qual é lembrada a épica vitória do Uruguai diante do Brasil na final da Copa do Mundo de 1950.

A Ponte chama a atenção dos argentinos não só pelo fato de ter batido um grande do continente, mas por outros dois motivos especialmente. O primeiro se dá pela histórica eliminação que impôs ao Vélez Sarsfield na fase anterior do torneio. Após empatar em 0 a 0 no Moisés Lucarelli, a equipe de Campinas foi a Buenos Aires e bateu o Fortín por 2 a 0, no José Amalfitani.

Além disso, a Macaca poderá encontrar na decisão outro time da Argentina: o Lanús. Nesta quinta-feira, o Granate encara pela outra semifinal - o Libertad, no Paraguai. O Lanús briga pelo título do Torneio Inicial em seu país - na terceira colocação com 28 pontos conquistados, está a apenas dois do líder San Lorenzo.