icons.title signature.placeholder Matheus Babo
06/06/2014
15:18

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória vai aproveitar a parada para a Copa do Mundo para reforçar o elenco. E o primeiro nome que o clube baiano está interessado é o do atacante Martinuccio, que estava no Cruzeiro e voltou após empréstimo para o Fluminense. O presidente do Vitória, Carlos Falcão, confirmou o interesse ao LANCE!Net.

- Existe a possibilidade sim. Nós temos o interesse no jogador e iniciamos algumas conversas com o Fluminense, mas a questão financeira ainda pesa. Estamos tentando chegar a um acordo quanto a essa equação financeira, mas até agora não passou disso - disse.

O alto salário de Martinuccio realmente pode impedir uma negociação. O argentino tem os vencimentos mensais em cerca de R$ 350 mil, algo considerado fora dos padrões para a equipe baiana. No Fluminense, ele pode até ser uma opção para o técnico Cristovão Borges, caso o Shakhtar Donestk (UCR) não libere Wellington Nem ao Tricolor.

Depois de assinar com o Flu em 2011 como a grande esperança, Martinuccio não conseguiu se firmar no Tricolor porque o então técnico Abel Braga não era um dos maiores admiradores do futebol dele. Em 2012, acertou com o Cruzeiro, mas conviveu com lesões e duas sérias cirurgias. A equipe mineira adquiriu 25% dos direitos econômicos do atacante, mas não deseja tentar prorrogar o empréstimo ou até mesmo adquiri-lo em definitivo

Antes da Copa, sul-americanos movimentam mercado da bola