icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
15:08

O Vitória está vivendo uma das semanas mais cheias dessa temporada. Após garantir a liderança no Grupo 2 do campeonato baiano, no último domingo, o Leão volta a campo nesta quarta-feira (19) para fazer sua estreia na Copa do Brasil. Não bastasse a viagem pela competiçaõ nacional, o Vitória retorna a Salvador para o clássico contra o Bahia, marcado para o próximo domingo (23).

Mesmo com o clássico em vista, o Vitória segue focado na Copa do Brasil. Segundo o zagueiro Rodrigo Defendi, que retornará ao time titular no jogo de hoje, o objetivo do time é vencer com dois ou mais gols de diferença e eliminar a necessidade de realizar a partida volta.

- Eu estou focado nesse jogo de amanhã (hoje). Lógico que o Ba-Vi é uma semana diferente, só que não pode jogar o Ba-Vi sem jogar o jogo de amanhã primeiro. Tem que pensar jogo a jogo. (Copa do Brasil) É uma competição de mata-mata. Podemos decidir nossa classificação já no jogo de ida. A gente vai entrar com um espírito de muita força, para tentar já matar nesse primeiro jogo. Uma vitória está de bom tamanho, mas, se possível, temos que eliminar esse jogo.

O defensor também fez elogios ao jovens atletas que subiram da base do Leão e estão se destacando positivamente com o comandante Ney Franco. O trio de meio-campistas formado por José Welison, Mauri e Marcelo caiu nas graças do treinador, que relacionou os três jogadores para a partida de logo mais.

- O Zé Welison parece que é um veterano dentro de campo. Ele fez 19 anos um dia desses, e a gente falou que erraram em dez anos a idade dele. São jogadores de muita qualidade. É indiscutível a qualidade deles. Tendo alguém experiente para dar uma palavra certa, vai dar tudo certo com eles.

Vitória e J. Malucelli entram em camponesta quarta-feira, às 19h30, no Ecoestádio, em Curitiba. Se houver necessidade, o jogo de volta será no dia 10 de abril, em Salvador.