icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/04/2014
07:55

Caso tivesse derrotado o Unión Española, quarta-feira, no Maracanã, o Botafogo teria garantido a vaga nas oitavas de final e também o primeiro lugar do Grupo 2. Com a derrota, a situação complicou, mas não é calamitosa.

Agora, uma vitória simples contra o San Lorenzo (ARG), em Buenos Aires, faz com que o Glorioso passe para a próxima fase. E, por isso, o zagueiro Bolívar mantém esperanças na classificação.

- Tivemos o domínio na maior parte do jogo, mas falei no intervalo que o time deles era perigoso e que qualquer detalhe poderia decidir. Lutamos até o último minuto, criamos oportunidades, mas não concluímos. Mas temos condições de ir para a Argentina e nos classificar - garantiu o General.

Se o Botafogo empatar na Argentina, terá de torcer para que o Independiente del Valle (EQU) não derrote o Unión, no Chile, por três gols de diferença. Assim, os equatorianos passariam os brasileiros no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Caso o Independiente vença por dois gols, as equipes empatarão no saldo e a decisão será no critério de gols pró. Atualmente, ambas as equipes têm cinco gols marcados.

Derrota na Argentina por qualquer placar elimina o Alvinegro da competição.

Decepção! Botafogo vacila e perde para o Unión Española em casa