icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/11/2013
01:37

A luta principal do UFC Fight Night no Combate: Belfort x Henderson, que aconteceu em Goiânia na noite deste sábado, reservou para os fãs uma revanche aguardada por longos sete anos desde o primeiro encontro no extinto Pride, em 2006. Se na primeira luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson o resultado foi uma vitória por decisão do americano, dessa vez, o fim do embate foi completamente diferente. Ligado desde o início, o brasileiro esperou a entrada do rival para atacar e alcançar o nocaute técnico no primeiro round da disputa.

Dana White já havia avisado que, se o brasileiro vencesse o duelo contra o americano, teria sua chance pelo cinturão dos médios garantida. E Vitor não desperdiçou a oportunidade. Ele começou o confronto com calma, esperando o ataque de Dan Henderson. Quando o americano entrou na área de alcance do brasileiro, foi surpreendido com um poderoso direto que o derrubou e iniciou sua agonia diante do ímpeto avassalador de Vitor Belfort, que finalizou o confronto aos 1min17seg do primeiro assalto.

- Em primeiro lugar, quero falar algo importante: quando alguém fala que você não pode, Deus coloca uma vida em você e ninguém pode tirar. Eu conquistei, então você pode conquistar o que quiser - se limitou a dizer o brasileiro, ainda no octógono.  

Belfort acerta chute que derrubou Dan Henderson (FOTO: William Lucas/Inovafoto)

Vitor Belfort emplacou sua terceira vitória consecutiva na maior organização de MMA do mundo. Com o novo triunfo, o carioca deve ser confirmado como próximo desafiante ao cinturão dos médios, que será disputado por Anderson Silva e Chris Weidman em revanche marcada para o dia 28 de dezembro. Já Dan Henderson, perdeu sua terceira luta seguida e fez seu último combate do contrato com o Ultimate. Antes mesmo do confronto o americano já havia declarado sua intenção de renovar o vínculo.

A LUTA

1º round
O confronto entre os atletas começou com muito estudo. Os lutadores passaram por um breve momento de movimentação e, diante da posição de Henderson, que aguardava a chance de disparar sua potente direita, o brasileiro encaixou um soco que derrubou o americano. Quase entregue, Hendo ainda buscou recuperar sua posição, mas Belfort não deu espaço, encaixou mais alguns golpes no oponente caído. Em mais uma tentativa de levantar, Vitor acertou belo chute no queixo do americano e finalizou o combate com mais alguns socos.

Vitor desfere golpes em Henderon caído (FOTO: Alexandre Loureiro/Inovafoto)