icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
06/02/2015
19:47

Terminou no início da noite desta sexta-feira, na praia de Cabo Branco, os jogos da primeira fase da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Open de vôlei de praia. A dupla paraibana Álvaro Filho e Vitor Felipe teve grande atuação e, assim como outros três times, venceu os seus dois jogos, se classificando às quartas de final, que serão disputadas neste sábado, a partir das 9h. Evandro/Pedro Solberg (RJ), Oscar/Thiago (RJ/SC) e Ricardo/Emanuel (BA/PR), foram outros a se classificarem.

No primeiro jogo do dia, Álvaro Filho e Vitor Felipe derrotaram Ferramenta/Fábio Guerra, que são do Rio de Janeiro. Mais tarde, protagonizaram um grande duelo contra Jô e Léo Vieira, vencendo, de virada, por 2 sets a 1, em 1h25m.

As duplas que rivalizam nas competições são amigas e, inclusive, treinam juntas durante a semana. Álvaro destacou que a amizade entre os jogadores é fator fundamental para o crescimento deles.

- Fico feliz porque treinamos juntos. Não temos inveja ou qualquer tipo de sentimento ruim. A cada dia nós estamos melhorando. Apesar de sermos adversários em quadra, nos respeitamos muito. Isso é muito bacana. Isso é o que vale. Foi um jogo longo e em que nos desgastamos muito, tem de ter superação. Ganhamos com este grande jogo e o público teve um grande espetáculo - disse Álvaro Filho.

COM CÃIBRAS, JÔ ABANDONA O JOGO

Após vencer o primeiro set, Jô e Léo venciam o segundo com ligeira vantagem. No entanto, sofreram a virada. No terceiro e decisivo set estavam perdendo, quando o paraibano de 24 anos, sentiu cãibras, precisando ser atendido pelo departamento médico. O jogador tentou voltar, mas acabou abandonando a quadra.

- Foi um jogão, mostrando que a Paraíba está bem representada. Estou com a consciência limpa, tentei me superar. Vou tentar me recuperar, que amanhã tem mais. Temos que vencer - disse Jô.

RICARDO E EMANUEL VENCEM

Dupla mais experiente do circuito, Ricardo e Emanuel também se garantiram nos jogos de sábado. No primeiro jogo deste sábado, os campeões olímpicos venceram Fábio/Lipe, por 2 sets a 0. No segundo, duelo mais equilibrado contra Bruno/Hevaldo. Após perder o primeiro set, viraram e venceram por 2 sets a 1.

PRIMEIROS JOGOS DESTE SÁBADO

As duplas que venceram apenas um jogo nesta sexta-feira, disputarão uma repescagem neste sábado pela manhã. Os vencedores enfrentarão os times quese classificaram no dia anterior. Os primeiros confrontos do dia serão: Bruno/Hevaldo x Casebeer/Montgomery; Guto/Allison x Lipe/Fábio (CE), Luciano/Bruno Schmidt x Luizão/Fernandão, e Jô/Léo Vieira x Léo Gomes/Bernat.