icons.title signature.placeholder Eduardo Moura
18/03/2014
08:02

A quinta-feira será um dia de grande presença de pessoas no Beira-Rio. Mas precisamente, de bombeiros e autoridades de segurança pública. Neste dia, pela manhã, deve acontecer a vistoria para liberar o estádio para o jogo com o Cruzeiro-RS, neste sábado, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Além disso, à noite, haverá uma simulação de evacuação da casa colorada.

O clube gaúcho, como o LANCE!Net antecipou na semana passada, já dá o jogo como certo no estádio. Aguarda apenas a vistoria para definir a quantidade de pessoas que poderão ir ao jogo de sábado, que vale vaga na semifinal do Gauchão. A intenção do clube é colocar 30 mil colorados no Beira-Rio - 12 mil no anel superior, que seria utilizado pela primeira vez, e 18 mil na inferior.

No jogo, o Inter utilizará o lado da Avenida Padre Cacique para tal situação. O que corresponde aos portões entre 3 e 7. Esta orientação não mudará, independente do que liberar a vistoria feita pelos Bombeiros.

- Vamos definir o dia da vistoria pela manhã. Deve acontecer na quinta-feira de manhã - disse o vice de administração José Amarante ao LANCE!Net.

A partida da semifinal, porém, vai acontecer no Estádio do Vale. O Beira-Rio será preparado para a festa de reabertura, que acontece nos dias 5 e 6 de abril, e não poderá ser utilizado caso o Inter chegue na semi, marcada para o dia 26 de março, apenas quatro dias depois do jogo de quartas.

SIMULAÇÃO COM 150 PESSOAS

Outro evento para testar o estádio acontecerá na quinta-feira. Mas no turno da noite. Trata-se de uma simulação de evacuação do Beira-Rio, que acontecerá com cerca de 150 pessoas, entre funcionários do Internacional e servidores dos Bombeiros e da Brigada Militar. A ideia partiu da corporação, do major Rodrigo, e foi aprovada pelo clube gaúcho.

- Será algo que não foi feito, uma simulação com pessoas e não em computador. É algo que o clube acha que será importante, para dar segurança no novo Beira-Rio - completou Amarante.