icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/02/2015
17:59

A primeira leva de jogos de ida da Liga Europa, que começaram às 16h (de Brasília), já deixaram alguns clubes com os pés nas oitavas de final da competição. Dois times que estão enfre os favoritos conseguiram goleadas fora de casa. O Napoli derrotou o Trabzonspor por 4 a 0, e o Everton fez 4 a 1 no Young Boys.

Também longe de casa, o Zenit derrotou o PSV por 1 a 0 com gol de Hulk e deu um passo importante. Na Itália, a Roma saiu na frente mas deixou o Feyenoord empatar: 1 a 1. Apenas Wolfsburg e Dnipro venceram em casa, contra Sporting e Olympiacos, respectivamente.

Roma e Feyenoord fizeram um jogo bem movimentado, e que vinha com a polêmica do lado de fora, já que torcedores holandeses causaram tumulto nas ruas da Cidade Eterna. Gervinho abriu o placar para o time da casa, e Richards, já no segundo tempo, empatou. Os dois times tiveram boas chances de conseguir a vitória, mas ficou no empate em 1 a 1.

Napoli conseguiu uma boa vitória fora de casa (Foto: AFP)

Outro italiano que entrou em campo, o Napoli praticamente já está nas oitavas de final. Henrique abriu o placar, Higuaín, Gabbiadini e Zapata completaram a goleada por 4 a 0. O Torino ficou no 2 a 2 com o Athletic Bilbao em Turim.

O Everton contou com um show do belga Lukaku para praticamente garantir a classificação. Fora de casa, o time inglês fez 4 a 1 no Young Boys e o atacante fez três gols na vitória de virada. Coleman fez o outro. Quem também venceu fora de casa foi o Zenit. Com gol de Hulk, o líder do Campeonato Russo derrotou o PSV por 1 a 0. Outro que se deu bem como visitante foi o Brugge, que fez 3 a 1 no Aalborg.

Apenas dois times venceram em casa nesta primeira parte dos jogos. Dost marcou os gols na vitória do Wolfsburg na Alemanha sobre o Sporting por 2 a 0, e o Dnipro derrotou o Olympiacos pelo mesmo placar.